4º Congresso Internacional de Direito Amazônico

De 15 a 17 de maio de 2019 participamos do 4º Congresso Internacional de Direito Amazônico, realizado na cidade de Boa Vista, Roraima, o qual foi organizado pela Universidade Federal de Roraima e pela Academia Brasileira de Letras Agrárias.

Durante referido Congresso, o sócio Dr. Washington Carlos de Almeida proferiu palestra sobre o tema “Ocupação do solo Amazônico: Impactos na sociedade e no ecossistema”.

Na oportunidade, foi também realizado lançamento da obra Lei Agrária Nova, A - Biblioteca Científica de Direito Agrário, Agroambiental, Agroalimentar e do Agronegócio - Volume VI - Publicação oficial da Academia Brasileira de Letras Agrárias - ABLA, pela Editora Juruá (Curitiba), obra organizada pelos Drs. Alcyr Gursen de Miranda, Lucas de Abreu Barroso e Elisabete Maniglia, no qual foi publicado capítulo de autoria do Dr. Washington intitulado “A Ocupação do Solo Amazônico e Seus Reflexos no Ecossistema”.

No último dia do Congresso, tendo como patrono o Dr. Augusto Ribeiro Garcia, o Dr. Washington teve a honra receber homenagem da Universidade Federal de Roraima, bem como de ter sido admitido como acadêmico vitalício titular da Cadeira número 27 da Academia Brasileira de Letras Agrárias, juntamente com outros quatro colegas. A cerimonia de posse foi realizada no Auditório do Centro Amazônico de Fronteiras – CAF, da Universidade Federal de Roraima, onde aconteceu o referido Congresso. Os acadêmicos vitalícios têm como missão estudar os problemas amazônicos, como a questão minerária, madeireira, a biopirataria, a indígena, a ambiental, a agrária, os recursos hídricos e outros assuntos que são objeto de preocupação dos estudiosos.






13 visualizações0 comentário