NEWSLETTER - JANEIRO/2019

Nosso sócio, Dr. Washington Carlos de Almeida, participou de Colóquio, realizado nos dias 21 a 22 de janeiro, na Universidade do Porto, Portugal. A Faculdade de Direito da Universidade do Porto, através do seu IJI - Instituto Jurídico Interdisciplinar, organizou o IX Colóquio Internacional do IJI subordinado ao tema “Um Tribunal Constitucional Internacional para a democracia na Sociedade da Informação”, comemorando os 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.


Nos dias 24 a 26 de janeiro, nosso sócio, Dr. Washington Carlos de Almeida, dando continuidade às suas atividades acadêmicas na Península Ibérica, participou de evento na Universidade de Salamanca, Espanha, intitulado “Jornadas internacionales sobre arbitraje tributario y simplificación de la imposición sobre la renta”. Na oportunidade, apresentou palestra sobre o tema “El arbitrage tributario en el agronegocio”.


As jornadas da Universidade de Salamanca fazem parte da comemoração do VIII Centenário da Universidade e também recordam o décimo aniversário da morte do Professor Eusebio González. O primeiro dia da atividade teve lugar na Biblioteca do Colégio Arzobispo Fonseca, o segundo dia ocorreu na Sala do Conselho da Faculdade de Direito, e o terceiro foi realizado na Sala de Aula Dourada do Edifício Histórico.


A organização da conferência foi possível graças à colaboração da Universidade Mackenzie de São Paulo, do Vice-Reitor do 8º Centenário da Universidade de Salamanca, do Decanato da Faculdade de Direito e do Programa de Doutorado em Administração, Finanças e Justiça da mesma Instituição.


Em sua palestra nas Jornadas de Salamanca, o Dr. Washington ressaltou a importância das formas de autocomposição (conciliação, mediação e arbitragem) no que concerne aos conflitos no meio agrário, proporcionando soluções mais justas e eficazes, por meio de juízes, conciliadores, mediadores e árbitros especializados em Direito Agrário, conhecedores das peculiaridades dos negócios rurais, levando como sugestão a constituição de câmaras arbitrais agrárias.



4 visualizações0 comentário